Gregory Porter é perfeição
Você já deve ter escutado Gregory Porter. Se ainda não escutou, está mais do que na hora. Ah, mas você não é fã de jazz? De R&B? De Soul Music? Bom, então esqueça os rótulos e fixe sua atenção na voz perfeita e melodias que ficam na cabeça. Música boa é o que vale.
Gregory Porter é um daqueles diamantes que a música entrega de presente pro mundo. Dono de uma voz aveludada e forte, Porter ganha a cada ano mais atenção do público, rádios e mercado musical. Em 2014 e 2017 ganhou o Grammy como melhor performance vocal.
Quando escutá-lo, talvez você lembre do timbre de Billy Paul. Mas não se apegue a isto. Ele é mais que voz. É interpretação, carisma e perfeição. Desde 2010, Porter lança discos que trazem o melhor do novo R&B, com nuances que passam pelo jazz até o soul. Especialmente quando Porter canta a cappella.
Estamos com um disco lindo dele em mãos, de 2012, o Be Good. O álbum traz o nome da sua melhor canção. O LP, duplo em 180g, é pra escutar olhando as fotos do disco. E de maneira inusitada, o LP traz incluso um cd do álbum. Se você gosta de ir pro carro e curtir um cd, é uma boa.
Como irá perceber nas fotos, Porter usa um capuz. E sempre o veste, seja num show pequeno, festival, entrevista ou se estiver caminhando na rua. Virou sua marca visual. Até então, ninguém sabia muito o porquê do capuz, mas ele mesmo revelou recentemente: “é para cobrir algumas cicatrizes de uma cirurgia na pele.”
Bom, vá atrás do seu LP. Gregory Porter vai encher sua casa com boa música. Um pouco mais, aqui no vídeo!